Todos sabem que o mercado de ações é extremamente dinâmico, para Apple não foi diferente.
Com o crescimento, a empresa também precisou se adaptar as mudanças.
O mercado de ações também está olhando para o futuro, explicando por que as ações de uma empresa podem cair, mesmo quando os lucros relatados, cresceram em relação ao trimestre anterior.
As empresas devem superar as expectativas coletivas de mercado de seus ganhos para ter uma influência positiva em sua capitalização de mercado.
Não é por acaso que as empresas são frequentemente apanhadas a manipular os seus relatórios de ganhos para igualar ou bater as estimativas, a fim de aumentar artificialmente os seus preços das acções.
Como resultado, a gestão de ganhos é altamente escrutinada pela SEC.
Dado o modus operandi do mercado de ações, a liberação de um bem ou serviço inovador, impulsionador de receitas é uma das poucas maneiras que uma empresa pode influenciar dramaticamente a avaliação de suas ações.
Isto porque o desafio de estimar com precisão o impacto que um produto distribuído internacionalmente terá sobre os ganhos de uma empresa, e, posteriormente, o estoque da empresa, é hercúleo.
Quando analistas de Wall Street estão errados, a recompensa pode ser astronômica para os investidores. No entanto,a pena também pode.
Por exemplo, Wall Street avaliou que o iPhone 5 iria vender entre 6 milhões e 10 milhões de unidades em seu primeiro fim de semana sendo oferecido.
Em vez disso, o iPhone 5 vendeu um pouco mais de 5 milhões de unidades. Em Setembro. 21, 2012, a data oficial de lançamento do iPhone 5, a Apple abriu em $702.56.
Em novembro, A Apple negociou a $ 547.06, uma queda de 22% no valor.
A Apple Inc. oferece produtos e serviços inovadores que são altamente desejados pelos consumidores, a empresa especialmente exemplifica a alta correlação entre novos produtos e o preço das ações.
Linhas De Produtos Apple
As principais linhas de produtos da Apple são o iPhone, iPod, iPad e MacBook, que competem nos mercados de telefones celulares, media player, tablet e computadores pessoais, respectivamente, o que representa uma forte diversificação em seu portfólio de produtos.
As principais linhas de produtos da Apple são o iPhone, iPod, iPad e MacBook, que competem nos mercados de telefones celulares, media player, tablet e computadores pessoais, respectivamente, o que representa uma forte diversificação em seu portfólio de produtos.
A empresa tem uma forte presença em cada mercado – uma reputação que pode ser atribuída ao monopólio que a empresa aparentemente tem sobre a inovação.
A partir do iPod, a empresa encontrou formas de criar mercados que não existiam anteriormente e revolucionar os que existiam.
Ao contrário de outras empresas da Fortune 500, a Apple é conhecida por seu compromisso com a inovação através de P&D, evidenciado por seu orçamento de P&D de US $3,4 bilhões em 2012, mais de US $1 bilhão de 2011.
Outras empresas focam mais de sua energia na publicidade, redução de custos ou eficiência global, e as diferenças entre a Apple e “outras empresas” são claras.
O diferencial da Apple
Lançamentos de produtos são uma mina de ouro potencial ou deslizamento de terras para os investidores.
Se você entra em contato com Apple linha de apoio telefónico, ou se dirige até uma loja da empresa, você recebe sempre um tratamento diferenciado.
Com isso em mente, vamos olhar para alguns dos grandes produtos lançados pela Apple.
iPod
O primeiro iPod foi lançado em novembro de 2001 e poderia conter até 1.000 músicas com uma vida útil de bateria de 10 horas, tudo pelo preço de $399.
No primeiro dia de negociação após a data de lançamento do produto,às ações decolaram pulando de 5 centavos para $9,38.
No entanto, uma semana depois, em Novembro 19, a Apple fecharia em US $ 10,00 por ação, representando um aumento de 6,6%.
Enquanto seu efeito inicial sobre o preço das ações da Apple foi reduzido, este primeiro iPod liderou uma cadeia de produtos, e definiu para todo o mercado, o que seria um player portátil.
Em 2002, a Apple lançou a iTunes Store, bem como uma versão compatível com Windows do iTunes, tornando o iPod uma opção viável para os usuários do Windows.
Até o final de 2004, a Apple tinha vendido mais de 10 milhões de iPods e estava negociando em US $32,20.
Atualmente, a Apple detém aproximadamente uma quota de mercado de 73,4%.
No entanto, o reinado do iPod está cada vez mais enfraquecido. Isso é devido ao número cada vez maior de pessoas estão carregando sua música em seus smartphones, levando a Apple a começar a eliminar gradualmente o produto.
iMac
O computador MacBook é outro exemplo de produtos da Apple muito bem sucedidos, especificamente o iMac.
Embora não tenha tido um impacto imediato sobre as ações da Apple(lançado em 1998), a Apple estava negociando em US $9,22, um aumento de 21,6%, apenas três meses depois.
O iMac passou a ser a “máquina de vendas Número um através dos canais de varejo e venda por correspondência na temporada de férias de 1998”, de acordo com o New York Times.
Dois anos após o lançamento do iMac, a Apple estava negociando em $27.53 – um aumento de 263%!
A popularidade do iMac abriu o caminho para produtos de qualidade como o PowerBook G4 em 2001 e o MacBook Pro em 2006.
De acordo com as estimativas do Q2 de 2012, a Apple detém uma quota de mercado de 12% e está a aumentar.
iPhone
Indiscutivelmente, o produto tecnológico mais revolucionário já criado, o primeiro iPhone Da Apple foi anunciado com grande festa em 09/01/2007.
O aparelho continha uma combinação de três produtos: “um telefone celular, um iPod widescreen com controles de toque, e um dispositivo de comunicação na Internet com email, navegação na web, busca e mapas.”
Quando o telefone foi oficialmente lançado em junho de 2007, ele vendeu cerca de 270 mil telefones em seus primeiros 125 dias no mercado.
As ações da Apple só ganharam 7 centavos na data de lançamento do telefone, uma reação talvez silenciada, uma vez que as primeiras vendas do telefone falharam as estimativas de Wall Street.
Um mês depois, no entanto, o preço das ações tinha aumentado para $141,43 de $122,04, um aumento de 15,9%.
O iPhone realmente mudou o ritmo do mercado de telefones celulares. Hoje, o iPhone detém uma quota de mercado de 8,8% em telefones celulares, enquanto fatura 73% dos lucros do celular.
iPad
O iPad termina a nossa lista de produtos da Apple que mudam jogos. Anunciado em Jan. 27, 2010 e vendido pela primeira vez no início de abril do mesmo ano, o iPad essencialmente criou o mercado global de tablet.
Curiosamente, a Apple vendeu um tablet em 1993. Era conhecido como o Newtons MessagePad e foi usado como um assistente digital pessoal
No entanto, era uma sombra do iPad, que continha toda a funcionalidade do toque do iPod em uma tela muito maior com um processador mais rápido.
No primeiro dia de negociação após a sua venda, a Apple stock subiu ligeiramente de $ 234,98 em aberto para $ 238,49 no final, um pouco mais de um aumento de 1%. Um mês depois, no entanto, a Apple estava negociando a US $266,35 por ação.
Apenas um ano após o lançamento do iPad, A Apple chegou a US $341,19, um aumento de 43%. A Apple detém actualmente uma quota de mercado na área dos tablet de 50,4%.
Resultado
Houve poucos lançamentos de produtos da Apple que imediatamente resultaram em uma ascensão meteórica no preço de ações da empresa.
Os comerciantes do dia são conhecidos por atingir a Apple no lançamento de cada um dos seus produtos, mas as riquezas rápidas que eles procuram são muitas vezes uma miragem que desaparece rapidamente.
Por outro lado, cada produto teve um efeito notavelmente positivo sobre as existências durante um período de tempo mais longo.
A visão global e de longo prazo é a que melhor enquadre as suas decisões de investimento, não a volatilidade do dia-a-dia.
Com o tempo, o mecanismo de mercado identifica o verdadeiro valor no mercado.
Isso mostra que é importante ter conhecimento do mercado, que é necessário estar preparado para às grandes oscilações, afinal, é preciso se manter no “jogo”.
Quer saber como investir na bolsa? Neste artigo separamos algumas dicas para você começar a investir. Confira!